segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Papo Sério

Precisando desabafar? Não sabe onde? Com quem? Aí vai uma dica, o relato de como as coisas acontecem por aí...

Eu estudei na Casper Líbero de 1999 a 2002, e a gente sempre se surpreendia com algumas coisas. Primeiro, o campus: era um prédio bem diferente do tipo de campus que estamos acostumados quando nos referimos a faculdades ou universidades, pelo menos de antigamente. Segundo, a faculdade, na minha época, consistia de dois andares, o 5º e o 4º. Agora tem mais, eu acho... rsrs. Enfim, no quarto andar, era a biblioteca, os laboratórios de TV e de fotografia. Pois bem, próximo ao laboratório de fotografia, havia um banheiro feminino. Atrás da porta do banheiro, havia os famosos riscos. Em que porta de banheiro não tem, não é mesmo? Até que um deles chama a atenção, porque parece uma discussão muito séria. Era de uma menina questionando sobre aborto. Ela estava grávida e pensava em abortar, mas não sabia se era seguro nem o que mais poderia fazer... Então, ela colocou isso atrás da porta. E teve respostas, muitas. Algumas meninas disseram que não, que ela ia se arrepender; uma delas chegou a dizer que fez e se arrependeu. Outras, mais liberais, falaram que quem tinha que decidir era ela, ela que sabia o melhor a se fazer e até incentivavam também o aborto, se ela sabia que não ia ser feliz com a criança. Claro, algumas apenas desenhavam coraçõezinhos e bonequinhos duvidosos, alheias a qualquer discussão. Mas interessante pensar que essa discussão era travada na porta de um banheiro feminino, e não em sala de aula, em workshop ou qualquer outra coisa. Pois é, banheiros femininos guardam mais segredos do que nossa vã filosofia. rsrsrsrs.

Né? Na universidade, até em porta de banheiro você ta aprendendo... Ou rindo. Porque também tem cada coisa escrota que aparece... Que depois eu conto, quem sabe. Só digo uma coisa: se ta estressado, quer xingar alguém... Nada como depredar o espaço público! Ou não. Não. Eu não disse isso.


Essa história foi compartilhada por nossa querida Lucy. Aguardamos por mais!

4 comentários:

Rayanna Ornelas disse...

Banheiro feminino tem caada uma! Esses dias tinha uma pobre coitado pedindo conselhos amorosos pq qria dar uns pegar no primo... além do tradicionalíssimo 'A favor do aborto' e as justificativas do sim e do não. Sem falar em lesbianismo!

É engraçado, n tem cm n rir...

Anônimo disse...

Sem contar que as escadarias da faculdade pareciam hogwarts, a gente sempre se perdia no prédio e pensava que as escadas saiam do lugar. o.o''

Anônimo disse...

Poxa... e eu pensava que só a porta dos banheiros masculinos eram riscadas. Sem nenhum tipo de preconceito mas é porque tem cada leseira nos banheiros masculinos que vocês(mulheres) nem imaginam. Tem escrito no banheiro do ccsa, "eu cago aqui todo dia", juro. Ainda tem outras coisas que nem vale a pena dizer! E se vocês vissem o que tem de viadagem, números de telefone e e-mails com propostas indecentes, certamente iam virar celibatárias, kkkkkkkkkkk.

Flaveetcho disse...

kkkkkkkkkk...

As portas de banheiros são super usadas como mídia alternativa. :S

Tem coisas que eu prefiro não comentar. :x
o.O